segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

MENSAGEM FELIZ 2009!!!

Caríssimos alunos, funcionários, pais e mestres.
Este vídeo representa o que desejamos para 2009, ouça a música e reflita.
Precisamos mudar o mundo com a força das palavras, sejam elas pronunciadas em qualquer idioma, mas que sejam pronunciadas com a força do AMOR.


FELIZ 2009!!!


EXPECTATIVA

Atenção colegas... muitos estão na expectativa de ver todos os eventos da escola publicados neste site.
Pedimos colaboração de textos idéias e fotos.
Estamos organizando nossos arquivos e em breve teremos todas as retrospectivas publicadas.
Informamos também que as matérias e comentários são moderados. Evitando comentários indevidos(inclusive para resguardar a imagem da escola), mas todos os comentários são recebidos pela Equipe Gestora e lidos. Também aceitamos críticas é claro, elas servem para nosso crescimento.
O importante é participar, colaborar e crescer coletivamente...
SEJAM TODOS BEM-VINDOS.

RETROSPECTIVA SEMANA HISPÁNICA 2005-2007

Atendendo a pedidos fizemos uma RETROSPECTIVA DE FOTOS de 2005 a 2007 das SEMANA HISPÁNICA.
Este vídeo foi apresentado na abertura da SH 2008.
A Semana Hispánica é um evento voltado para os alunos de língua espanhola e que conta com a ajuda das Embaixadas de Países Hispánicos.
O evento acontece sempre em Outubro. É preparado com recursos da APAM (Associação de Pais Alunos e Mestres) e com a contribuição de R$ 1,00 a R$ 3,00 dos alunos de espanhol.
Na ocasião os alunos preparam salas temáticas, murais decorativos com informações de cada país, apresentações teatrais, musicais e de poesia. É um momento único.
Toda a equipe de professores de espanhol realiza com muita garra este evento. Os professores de língua inglesa e francesa, também se envolvem nas atividades, tornando a escola um lugar cada vez mais atrativo.
Este evento é um dos responsáveis pelo aumento do interesse dos alunos pelo estudo da língua espanhola e a colaboração das Embaixadas é de fundamental importância. Hoje temos 1.400 alunos estudando espanhol.
As embaixadas que já participaram do evento são: Espanha, Uruguai, Venezuela, Cuba, Chile, Paraguai, Colombia, Panamá, República Dominicana, Peru, Argentina, Equador, México, Honduras. Contamos também com o auxílio das professoras Edna Gisela (UNB- Porto Rico) e Luzinete (CIL1).
A professora Elza Navarro foi quem inciou o projeto com os alunos visitando as Embaixadas, trazendo informações e materiais para a escola. Até a terceira edição os alunos davam as palestras.. Mas a partir de 2004, a professora Cibele Almeida inverteu o processo: as embaixadas passaram a vir à escola. Assim, o vínculo e a cooperação entre CIL e Embaixadas se solidificou. E todos os alunos do CIL Gama se beneficiam deste processo.
Envie novas idéias... aguardamos sua sugestão.
Posted by Picasa

domingo, 21 de dezembro de 2008

Momentos para serem lembrados

Vejam o vídeo com imagens inesquecíveis de nossa escola.

Esperamos que gostem.

ATIVIDADES DO CIL GAMA - RETROSPECTIVA 2008

Pessoal,

Este ano tivemos muitas atividades diversificadas graças à CRIATIVIDADE dos alunos e professores.




Os alunos tiveram aulas inovadoras, leram livros, fizeram makete, fizeram PORTFÓLIO, fizeram intercambio virtual e enviaram cartão para outro país.
As servidoras da limpeza também capricharam e os alunos contribuiram para diminuir a pichação. Nossa escola está mais bonita.
Os servidores da secretaria e da mecanografia, apesar de poucos para 6000 alunos, atenderam a todos com respeito e excelência, sempre que possível.
Os professores incrementaram as aulas com novas tecnologias. Os alunos visitaram embaixadas extrangeiras. Realizamos eventos maravilhosos e com participação em massa dos alunos.
Tivemos dois alunos selecionados pelo Programa JOVENS EMBAIXADORES dos EUA. Curso de informática pela Microsoft e inclusive tiraram foto com o Governador e receberam a visita do Secretário. Até aulas de culinária extrangeira...
Estamos ficando "metidos"...

Sem falar das notas... o índice de aprovação cresceu.

Aproveitem as férias para descansar e ao retornar precisamos incrementar nossa Propoósta Pedagógica. Vamos ter idéias além das fronteiras.

Aproveite para ler e conhecer a PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CIL GAMA .

Confraternização de final de ano!

Aos funcionários do Cil Gama!

Gostariamos de agradecer a presença de todos os funciionários em nossa confraternização que aconteceu no dia 18/12. Foi um momento muito legal. Desejamos à todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita Paz e que o próximo ano seja maravilhoso!

RETROSPECTIVA - 2008 - ABRIL

INAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.



Após muitas lutas conseguimos mais computadores através da APAM e de doação do CRC - AFAGO mais computadores para o laboratório.

Em abril, o Secretário Valente participou da inauguração e se comprometeu a doar AR Condicionado e refazer as instalações de Rede e Elétrica que eram precárias. Promessa cumprida em Julho de 2008.

Em Novembro, a Distribuidora de Livros DISAL fez a doação de uma bancada completa, retirando a antiga bancada.
Para 2009, o laboratório estará a todo vapor.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008- Abril


Veja só!!!


Visita ilustre do Secretário de Educação . Veio conhecer nosso laboratório de informática. Ollha nós na fita!!

Inauguração do Laboratório de Informática!


O dia 22 de abril de 2008 foi muito especial para nós professores e servidores do Cil Gama, pois foi a inauguração do laboratório de informática. Tivemos a presença do Secretário de Educação José Luiz Valente. Fomos muito elogiados e com certeza foi uma vitória para nós, pois foi com muito esforço que conseguimos concretizar este sonho. O objetivo deste laboratório é dar ao aluno uma oportunidade diferente de conhecimento para que ele tenha contato com o mundo digital.

E os vencedores foram...




Comemorando o Dia do Professor deste ano , tornamos os nossos professores verdadeiras estrelas que brilharam neste dia tão especial. Receberam o merecido "Oscar "pelas diversas categorias ais quais concorreram. A diversão foi total.

CENTRO INTERESCOLAR DE LÍNGUAS DO GAMA

















MISSÃO
A missão do CIL Gama é ministrar o ensino de LEM de qualidade e, desta forma, ampliar o universo cultural do aluno permitindo-lhe a compreensão de novas culturas e o acesso a tecnologias, para que possa atuar de maneira crítica, efetiva e solidária numa sociedade globalizada. Assim, teremos a oportunidade de transformar a escola e, com ela, a sociedade, para uma educação mais humana, com a participação de alunos e o auxílio da família, professores, servidores, e demais envolvidos.

OBJETIVO GERAL DO CURSO DE LEM
*Desenvolver a capacidade de aprendizagem por meio da aquisição de um conjunto de conhecimentos essenciais, que permitirão ao educando aproximar-se de várias culturas e, conseqüentemente, propiciar sua integração ao mundo globalizado;
*Aumentar sua percepção como ser humano e cidadão para que possa contribuir positivamente com o meio em que se encontra inserido;
*Ampliar o universo cultural do educando, utilizando como meio o ensino de LEM;*Promover o acesso ao conhecimento das diferentes formas de agir, sentir, pensar, criar e conceber a realidade, propiciando ao indivíduo uma formação mais abrangente e mais sólida.
*As aulas são ministradas na língua estrangeira estudada com objetivo de melhor desenvolver as habilidades de ouvir, falar, ler, escrever e interpretar. Essas habilidades são essenciais na aprendizagem de um idioma, além de promover a interdisciplinaridade com os diversos níveis do conhecimento.




DADOS INSTITUCIONAIS
GDF/ SEDF / DRE GAMA
Endereço: EQ. 16/18 AE PRAÇA 2 SETOR CENTRAL
GAMA-DF CEP: 72.405-165
Telefone: 3901-8111
Data da Criação: 1987
Funcionamento: Matutino, Vespertino e Noturno.
Nível de Ensino: Júnior, Básico, Intermediário e Avançado.
Atendimento ao Ensino Fundamental, Médio e Comunidade.
Total de Alunos : 6015
Línguas: Espanhol, Francês e Inglês
Diretor: Euzenira Maria P. da Silva Araújo
Vice-diretora: Cibele Almeida A. de Souza
Supervisores Pedagógicos: Dóris Scolmeister e Jessica Rabelo
Supervisores Administrativo: Regina Coeli e Alfredo
Secretário: Jairo Ribeiro




Contato : 3901-8111 / 8488-4841 © 2008