domingo, 25 de novembro de 2012

NOVAS INSCRIÇÕES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO DF

Começa o novo período de inscrições para estudar no Centro Interescolar de Línguas.
O acesso é exclusivo para alunos da Rede Pública do DF, segundo as políticas de governo do GDF/SEDF. Assim sendo, somente alunos que estudam a partir da 5ª série (6º ano) ao Ensino Médio de escolas da Secretaria de Educação do DF poderão participar do processo de inscrição.
 Este ano o atendimento será pelo site da Secretaria, NÃO haverá atendimento pelo Sistema Telematrícula 156.


INSCRIÇÃO.
O aluno deve acessar o site efetuar sua INSCRIÇÃO no SITE e no dia 25 de Janeiro deverá verificar se foi contemplado ou não com uma vaga.

Acesse o site:
- www.se.df.gov.br :  de 26 de novembro a 07 de dezembro,
Utilize o navegador MOZILLA, ele facilita a navegação.

 Este procedimento é apenas uma INSCRIÇÃO, não é a garantia da vaga. Observe que no site o aluno realiza apenas uma inscrição para a seleção, com mais de uma opção por língua e por CIL. Após o término do período de pré-inscrição, o candidato será selecionado pelo Sistema de Matrícula e deverá comparecer ao Centro de Línguas com os documentos para efetivação da matrícula em JANEIRO.





Nos cursos ofertados o aluno aprende a ler, ouvir, falar fluentemente, escrever e interpretar.


O CIL Gama oferece:
Francês: matutino, vespertino e noturno.
Espanhol:matutino, vespertino e noturno.
Inglês: matutino, vespertino e noturno.

Inscrições diretamente na SECRETARIA DO CIL GAMA somente para o Curso de Japonês (04/02/2013 a 08/02/2013 a  por ordem de chegada) Japonês: vespertino - Ensino médio – E1

Aproveite a oportunidade e estude em uma escola de qualidade.

 

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA.
A divulgação da classificação das inscrições para os CILs será no dia 25 de Janeiro de 2013.
Os alunos contemplados para as vagas efetivarão sua matrícula de 28 de Janeiro a 01 de Fevereiro. (1ª chamada).
As demais chamadas serão para vagas remanescentes da 1ª chamada, ou seja, pessoas que não efetivaram a matrícula e deixaram as vagas para serem preenchidas por outros candidatos. Portanto, fique atento às etapas.

SUCESSO
Siga as instruções do site e conquiste seu futuro. Garanta seu sucesso pessoal e profissional.

VENHA ESTUDAR NO CIL GAMA!!!


 
Existem oito centros de línguas no DF: CIL Gama, CIL Brasília, CIL2 L2Sul, CIL Brazlândia, CIL Ceilândia, CIL Guará, CIL Sobradinho e CIL Taguatinga.
Alunos matriculados em qualquer escola da SEDF podem inscrever-se para qualquer um dos Centros de Línguas.

Esta é sua chance, não perca o período de inscrição!!!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Instruções Importantes




ETAPA 1 - Inscrição• Faça a inscrição utilizando somente o Navegador: MOZILA, guarde seu comprovante de inscrição. http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm 
De 26/11 a 07 de Dezembro 2012 


• As inscrições para os CILs é exclusiva para alunos da Rede Pública da SEDF a partir do 5° ano/4ª série (aprovados em 2012), incluindo o 2° e 3° segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


• Se o seu nome não for encontrado na atual escola onde está matriculado, não efetue a pré-inscrição, procure a secretaria de sua escola.


• Apenas a pré-inscrição no site, não garante a efetivação.

• O resultado será divulgado dia 25/01/2013, o candidato poderá ser contemplado somente em uma língua em 1ª, 2ª ou 3ª chamada.
  • • O candidato contemplado no mesmo turno da escolar regular não terá direito assegurado para efetuar matrícula nos CILs. Havendo disponibilidade de vagas, a escola regular ou o CIL poderá oferecer vaga em turno contrário. Entretanto, as Instituições de Ensino, os CILs e as Escola de Ensino Regular, não serão obrigadas a oferecer novo horário se não houver vagas disponíveis.
• NÃO SERÁ NECESSÁRIO HOMOLOGAR A INSCRIÇÃO NA ESCOLA DO ALUNO. Para realizar a matrícula nos CILs o aluno deverá apresentar declaração escolar de 2013.
 
ETAPA 2 - Confirmação de Matrícula
Após confirmar a homologação, você irá aguardar a LISTA DE CONTEMPLADOS que será divulgado no site da SEDF. Dia 25/01. Não está previsto no momento envio de cartas ou telefonemas avisando. Fique atento.

ETAPA 3 - Efetivação de Matrícula
Os contemplados deverão comparecer na Secretaria do CIL e entregar os documentos de matrícula na 1ª Convocação de 28/01 a 01 de Fevereiro.

QUALQUER ALUNO QUE TENHA PROBLEMAS EM SUA INSCRIÇÃO DEVE PROCURAR A SECRETARIA DA ESCOLA ONDE ESTUDA.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

INFORME:
A renovação de matrícula OBRIGATÓRIA foi prorrogada até o dia 29/11/12, para todos os alunos que estão estudando no Centro Interescolar de Línguas do Gama
O aluno deverá entregar o formulário até esta data com a atualização de dados na Secretaria do CIL. Caso o aluno não renove, estará sujeito a perda da vaga em 2013.
Garanta seu direito de estudar, cumpra o prazo e entregue seu formulário.
Além disso, a secretaria escolar estará atualizando o cadastro de endereço, telefone, emails e dados dos alunos, facilitando a comunicação entre a escola, o aluno e a família.

O Formulário de RENOVAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE DADOS está disponível na Secretaria Escolar e com os professores em sala.
Nesta etapa de prorrogação os formulários devem ser entregues na SECRETARIA DO CIL GAMA.

Nosso compromisso se renova a cada semestre letivo, renove sua matrícula.
Atentamente,
A DIREÇÃO.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROFESSORAS PARTICIPARÃO DE INTERCÂMBIO DE SEIS SEMANAS.


Intercâmbio de 06 semanas nos EUA!!!
Com muito orgulho anunciamos que quatro de nossas professoras foram selecionadas para fazer parte deste intercâmbio.
A equipe gestora e todos os profissionais do CIL GAMA parabenizam: Adriana Titgens, Denise Aquino , Izabella Trajano e Maria da Guia . Elas representarão muito bem nossa escola pois são professoras que lutam por uma educação de qualidade e por uma escola cada vez melhor.
A CAPES/MEC, a Embaixada dos Estados Unidos e a Comissão Fulbright assinaram um acordo de intercâmbio nos EUA para professores de inglês da rede pública. Trata-se de um grande investimento e uma iniciativa inovadora que visa fortalecer as bases da educação pública no Brasil. Veja o link da CAPES com a matéria sobre o lançamento ontem: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5743-programa-levara-540-professores-de-ingles-da-rede-publica-para-aperfeicoamento-nos-eua
Todos os professores de língua inglesa da rede pública de ensino foram convidados a inscrever-se. Quem se inscreveu participou de uma seleção com provas escritas e orais. Professores de todo o Brasil foram convidados.
Nossa escola tem orgulho de seus profissionais que fazem o melhor pelos alunos e são merecedores deste intercambio.
Parabéns! Congratulations!
EQUIPE GESTORA